Por que purificar sua água potável?

Posted by
Purificar sua água potável

Há muitas boas razões para querer purificar sua água potável. A água limpa é essencial para todos os seres humanos e, usando um sistema de purificação de água, você pode garantir que a água em sua casa seja sempre segura, sustentável e livre de gostos e odores desagradáveis.

Embora o acesso à água potável deva ser um direito humano básico, um número crescente de regiões enfrenta desafios com a falta de recursos de água potável. O desafio de permitir o acesso à água limpa e segura não se limita aos países em desenvolvimento – os Estados Unidos e a Europa também enfrentam desafios quando se trata de água potável, como problemas de saúde, contaminantes, sabor, questões ambientais e odor.

Cinco razões pelas quais você deve purificar sua água potável

A boa notícia é que um sistema doméstico de purificação de água pode ajudá-lo a superar esses desafios e garantir água potável limpa diretamente da torneira. Neste artigo, explicamos cinco razões pelas quais você pode querer purificar sua água potável.

1 Adicione uma camada extra de segurança

Na maioria dos países industrializados, os sistemas municipais de tratamento de água costumam ser bastante eficazes. No entanto, o tratamento público de água não é infalível. Há um número crescente de incidentes em que contaminantes da poluição, chumbo de tubulações de água desatualizadas ou defeituosas ou resíduos do uso de pesticidas chegaram à água da torneira. Condições climáticas extraordinárias, como chuvas fortes, também podem sobrecarregar as instalações de tratamento de água municipais.

Portanto, não é irracional querer uma camada extra de segurança para complementar seu tratamento de água local ou municipal. Você pode fazer isso usando uma purificação de água doméstica que pode remover uma ampla gama de impurezas da água e ajudará a garantir que você não acabe bebendo água insegura.

2 Remova contaminantes indesejados

Chumbo, pesticidas, bactérias, vírus e muitos outros compostos e substâncias físicas, químicas, biológicas e radiológicas encontram seu caminho para o abastecimento de água. É virtualmente impossível remover todos os vestígios de contaminantes de sua água, então as autoridades locais de água regulam a quantidade de uma substância específica que é aceitável para a água conter.

Embora a água que atenda a esses padrões seja geralmente considerada segura para beber, você pode ter sua própria preferência quanto ao nível de contaminantes que se sente confortável em ter sua água potável. Uma purificação de água privada permite que você defina seus próprios limites.

3 Proteja sua saúde

Beber água contendo bactérias e vírus pode levar a sérios problemas de saúde e doenças como diarreia, cólera e disenteria. Se você mora em uma área onde essas doenças são um risco, a maneira mais eficaz de se proteger é usando a purificação da água por osmose reversa.

O tamanho dos poros das membranas usadas para osmose reversa é medido em nanômetros, que é pequeno o suficiente para parar vírus e bactérias. Além disso, a osmose reversa também remove contaminantes químicos comuns , como sódio, cloreto, cobre e chumbo.

4 Reduza o plástico para proteger o meio ambiente

O consumo anual de água engarrafada em todo o mundo pode ser contado na casa dos milhões. 35% dos europeus (50 milhões de lares) não bebem água da torneira, e o uso de água engarrafada cresceu mais de 10% ao ano na última década . Em geral, a água engarrafada é considerada conveniente porque é portátil. Mas essa conveniência vem com problemas e um alto custo ambiental. Custos como a poluição associada à fabricação de plástico, energia e transporte, bem como o uso extra de água, tornam a água engarrafada uma escolha insustentável para água potável.

Beber água da torneira não é apenas barato, mas também ecológico. Segundo a Comissão Europeia, o acesso a água de melhor qualidade pode reduzir o consumo de água engarrafada em 17%. Ao instalar um sistema de purificação de água em casa, os consumidores podem acessar água potável diretamente em casa de maneira ecológica.

5 Melhore o sabor e o odor da água da torneira

Poder beber água fresca e límpida com sabor refrescante e sem odor desagradável pode ter um grande impacto no seu bem-estar e qualidade de vida. Uma das queixas mais comuns sobre o gosto da água da torneira envolve o cloro, que é um desinfetante essencial usado em todo o mundo. Quando se trata de odor, o mais irritante é o de sulfeto de hidrogênio. Tem cheiro de ovo podre.

A purificação da água pode não apenas ajudar a remover a contenção prejudicial, mas também melhorar o sabor, o cheiro e a aparência visual da água. Reduz a quantidade de cloro, resíduos do solo e substâncias orgânicas e inorgânicas.

Em suma, a purificação da água é um investimento na sua saúde, no meio ambiente e uma maneira inteligente de reduzir o quanto você gasta com água engarrafada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.